Sala de Imprensa
    Newsletter
     e-mail:
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
   Detalhamento
Projeto: Empresarial

Tipo: Institucional
Título: Soluções e transformações estratégicas para a competitividade nos negócios
Empresa: AchieveGlobal Brasil
 
Release

AchieveGlobal está presente no mercado brasileiro há mais de 10 anos, desenvolvendo treinamento para empresas nacionais e multinacionais de grande, médio e pequeno porte. É líder mundial em seu segmento de atuação, onde auxilia corporações e organizações a traduzir estratégias de negócios em resultados, por meio do desenvolvimento de habilidades e performance de seus funcionários.

A história da empresa está intimamente ligada à Xerox, pois, nos Estados Unidos, ela adquiriu a empresa Learning International e criou a Xerox Learning Systems. No Brasil, a Xerox, na época presidida por Henrique Sérgio Gregori, criou a divisão TDX - Treinamento Desenvolvimento Xerox, para trazer os produtos de Treinamento da Learning, com foco no desenvolvimento de habilidades profissionais para suprir as necessidades dessas empresas. Como a Xerox era muito conceituada pelo desenvolvimento de treinamentos técnicos e de vendas para seus colaboradores, grandes empresas como Dow, Gessy Lever, Nestlé, dentre outras, se interessaram em adquirir esses processos. Em 1988 a Xerox Corporation vendeu a Learning ao grupo Times Mirror Training Group.

Nos Estados Unidos nasce a Xerox Learning System, que após um período foi vendida ao grupo Times Mirror Trainning Group que criou a empresa Learning System.

Ao mesmo tempo, em 1988, é fundada por Henrique Sérgio Gregori a SET - Serviços, Educação, Treinamento Ltda., com sede no Rio de Janeiro, tendo como objetivo continuar o trabalho iniciado pela Xerox, atuando nas áreas de prestação de serviços, editorial e gráfico e representação. Adquiriu da José Olympio Editora, sua controlada, os direitos de edição em língua portuguesa no país dos programas de treinamento da Learning International, especializada em desenvolvimento de habilidades em vendas.

Em 1995, a SET passa a representar também a Kaset International e a Zenger Miller International, ambas ligadas à Times Mirror. Com essas novas representações, a empresa teve a possibilidade de oferecer ao mercado nacional uma gama ainda maior de treinamentos nas áreas de Vendas, Liderança, Atendimento e Trabalho em Equipe. Também no mesmo ano, estas três empresas são englobadas no grupo AchieveGlobal, totalizando 80 anos de experiência no segmento de treinamento.

Ainda em 1995, a SET – Serviços, Educação, Treinamento passa a ser a parceira estratégica da AchieveGlobal no Brasil, com exclusividade, para as soluções em serviços de consultoria e desenvolvimento de habilidades de performance de vendas, atendimento ao cliente, liderança e trabalho em equipe.

Conhecimento para as pessoas, resultados para empresas

Treinar e capacitar pessoas para o pleno desenvolvimento profissional, contribuindo para a melhoria da produtividade e competitividade das organizações é a missão da AchieveGlobal Brasil.

Tornando a individualização coletiva...
Desenvolve soluções estratégicas que complementem as necessidades coletivas, agregando competências e desenvolvimento profissional.

Grande parte da força da empresa está na sinergia com seus clientes, na relação com colaboradores e na presença global, que propicia agilidade e emprego de modernas tecnologias nos programas e serviços que disponibiliza.

Estas soluções detém grande capacidade de aplicação e de desenvolvimento. E são destinados a fortalecer as habilidades em vendas/negócios, liderança, trabalho em equipe e customer service. Vale ressaltar que os programas são criados por experts em cada assunto e são formatados por meio de pesquisas de campo em empresas líderes. Portanto, nascem do mercado.

A expansão e resultados dos negócios das organizações, por meio de seus colaboradores, é a meta da AchieveGlobal Brasil – um modelo comprovadamente eficaz e testado ao redor do mundo.

Experiência que transforma estratégias em sucesso ao redor do mundo

AchieveGlobal é uma organização global e líder mundial em auxiliar organizações a traduzir estratégias de negócios em resultados. Com mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas e organizações, está presente nos cinco continentes e conta com staff de mais de 1.800 funcionários, em 42 nações, que estão preparados para criar soluções customizados em mais de 30 línguas e dialetos.

A companhia nasceu da união de três gigantes especialistas em desenvolvimento de habilidades e performance: Zanger Miller (especializada em liderança), Kaset Internacional (especializada em customer service) – ambas ligadas à Times Mirror –, e Learning Internacional (especializada em desenvolvimento de habilidades em vendas). Essa união representou na maior organização profissional do mundo, com focal point na melhoria de desempenho de negócios por meio do desenvolvimento de habilidades e do conhecimento de pessoas.

Atualmente possui 900 associados, 44 escritórios na America do Norte, 33 sócios internacionais, instalados em 33 países, e 3 escritórios sedes localizados em Tampa (Flórida) – matriz, Londres (Inglaterra) e Toronto (Canadá). Combina recursos, programas e serviços de três nichos de mercado: na liderança, no desempenho de vendas e na eficácia organizacional, com lealdade e compromisso com o cliente.

AchieveGlobal trabalha com organizações em uma ampla gama de segmentos industriais – químico, automobilístico, farmacêutico, financeiro, informática, entre outros –, em implementações globais e domésticas, servindo mais de 400 empresas da Fortune 500 (EUA) e mais 400 da European Financial Times 500 (UE).

A presença global da companhia e sua abordagem dirigida para obtenção de resultados por meio de melhoria de performance, possibilitaram ser nomeada Fornecedora Oficial de Treinamento para a Equipe de Funcionários e Voluntários das Olimpíadas de Inverno de 2002, em Salt Lake City – USA.

Dirigida por Horst Bergmann, presidente, e por Jeppesen Sanderson, vice-presidente, os programas da companhia estão disponíveis em formatos múltiplos, com instrutor (cursos abertos ou confidenciais); por computador (CD-ROM e sistemas de sustentação eletrônicos de desempenho); e de aprendizagem à distância (EAD). O treinamento está disponível em programas customizado pela indústria ou costurados exclusivamente para uma organização.

Com visão de futuro, AchieveGlobal vem investindo em novas tecnologias de treinamento e sistemas que assegurem a continua liderança do mercado e possibilitem novos ganhos para os negócios de seus clientes.

   
   Pesquisar
Projeto:
Período: / / até   / /  
Titulo:
© 2006 - Direitos reservados à Trend Comunicação