Sala de Imprensa
    Newsletter
     e-mail:
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
   Detalhamento
Projeto: Editorial

Tipo: Livro
Título: Diário de um cão
Autor: Cláudia Lubrano de Castro
 
Release

Obra induz à reflexão sobre os problemas com os cães nas cidades

“O abanar do rabo de um cão, o ronronar de um gato, a felicidade de um animal vale muito! Um valor imensurável que nos faz sentir importantes, pois somos parte dessa felicidade. Qualquer um pode dar felicidade a um animal, basta querer e agir!”.

Foi com este pensamento que a autora Cláudia Lubrano de Castro escreveu o livro Diário de um cão, lançamento Giz Editorial. Você ira rir, se surpreender, se emocionar e refletir sobre as jornadas que os cachorros e seus “donos” enfrentam num reflexo de nossa própria humanidade e das alegrias e tristezas, dos altos e baixos de nossas vidas.

Com prefácio da apresentadora Luisa Mell – Late Show, a obra traz 46 fábulas de cães contando, na primeira pessoa, suas histórias. “Muitas são reais e de cães que ainda precisam de um lar”, comenta a autora. Cláudia ressalta que a criação dos textos foi fácil, mas as vezes um processo doloroso. “Nas histórias tristes, quando me coloquei no lugar dos cães para escrevê-las, chorei, chorei muito... Como amo os animais desde criança e conheço muito os sentimentos que possuem, o prazer se tornou emoção”, conta. Sua paixão levou-a a doar todo direito autoral de vendagem do livro na castração de animais de regiões menos favorecidas de São Paulo.

Em suas páginas, há textos simples e curiosos. Alguns deles retratam reencontros, tristezas, alegrias, com toques poéticos. Na fábula que dá nome ao livro Diário de um cão, mostra bem a realidade encontrada nas cidades nos dias de hoje. É a narrativa de um cão idoso relembrando a sua alegre e brincalhona infância, juventude e velhice, até ser ignorado pelo dono e abandonado com problemas no coração e cegueira em algum lugar da cidade.

“Dentro de cada animal existe um anjo sem asas...”

Já no texto A TV e Eu, é a história da Maltês Branquinha que vive para assistir desenhos animados e os canais que falam sobre os animais, sempre na companhia do gato Symon. Em Apenas um nome, fábula que até hoje emociona a autora, é o relato de Ted que foi abandonado aos três meses em uma praça. A partir daí passa a viver nas ruas a procura de abrigo e alimento. Um dia cansado de tanto andar, com fome e já doente adormece na calçada e sonha... sonha... Quando acorda lembra de uma menina faceira que o chama de Ted. Na sua contínua caminhada sem rumo, acaba avistando a menina numa linda casa... Há um ditado que diz que todos os sonhos podem se tornar realidade!

Diário de um cão emociona mesmo aquele que nunca pensou em ter um bichinho em casa. Também leva a reflexão sobre a realidade e a problemática dos animais na sociedade como a posse responsável; o não abandono – independente de raça; a castração – pois só assim terão menos animais sofrendo nas ruas; e a adoção de animais abandonados.

É um livro que ajuda principalmente crianças e, porque não, também jovens e adultos a entender e aprender o que é o amor, carinho e dedicação a um animal de estimação. Podemos dizer que o Diário de um cão é uma lição de amor incondicional.

Cláudia Lubrano de Castro é apaixonada por animais desde criança. Seu sonho de infância era ser médica veterinária e como ainda não conseguiu realizar esse sonho, estudou uma maneira de ajudar os animais. Amante dos animais e da escrita, resolveu então escrever Diário de um cão para que as pessoas, principalmente as crianças, tenham consciência das dores e sofrimentos desses seres de quatro patas. Para Cláudia, todos os animais são anjos colocados na vida do seres humanos para ajudá-los na sua jornada.

Ficha Técnica:

Livro: Diário de um cão
Autora: Cláudia Lubrano de Castro
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 128
Editora : Giz Editorial
Áreas de interesses : Literatura, História, Infantil e Juvenil, Ciências Sociais, Pets
Preço: 24,00

   
   Pesquisar
Projeto:
Período: / / até   / /  
Titulo:
© 2006 - Direitos reservados à Trend Comunicação