Sala de Imprensa
    Newsletter
     e-mail:
 
Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.
   Detalhamento




Projeto: Editorial

Tipo: Livro
Título: Biografia autorizada de Grace Kelly chega às livrarias de todo o país
Autor: Donald Spoto
 
Release

Escrita por Donald Spoto, obra traz depoimentos exclusivos da princesa e atriz

Quem pensa que os contos de fadas encontram-se somente em livros infantis que reportam à magia, engana-se: eles também podem ser encontrados em páginas de histórias verdadeiras. Uma destas histórias está no livro Grace Kelly – a vida da princesa de Hollywood, escrita por Donald Spoto, o maior biógrafo de celebridades do mundo. “A ideia de minha vida ser um conto de fadas é, por si só, um conto de fadas”, disse Grace, um dos mais marcantes nomes da história do cinema americano e princesa de Mônaco, a Donald.

Lançado pela Prata Editora, a obra é a maior e mais completa publicação sobre a vida dessa fascinante atriz. Além de relatos colhidos de parentes, amigos e colegas de trabalho, o livro também é repleto de confidências feitas pela própria Grace Kelly ao seu biógrafo nos anos 1970. Na ocasião, Donald, que escrevia a biografia de outro “monstro” do cinema, o diretor Alfred Hitchcock, com quem Grace trabalhou (e se consagrou como atriz), aproximou-se da artista e princesa para que esta o ajudasse em seu trabalho. O resultado foi não somente a publicação da biografia de Hitchcock, mas também, o nascimento de uma grande amizade entre Donald e Grace.

Em nosso último encontro, perguntei à Grace Kelly Grimaldi se ela planejava escrever uma autobiografia ou autorizar algum escritor a contar a sua história. “Gosto de pensar que ainda sou muito jovem para isto”, disse ela, com uma gargalhada. Sem qualquer indício de presságio, acrescentou: “Donald, você terá que esperar vinte e cinco anos depois de eu partir e, então, você contará a minha história.” Eu honrei o seu pedido: Grace nos deixou em setembro de 1982 e eu comecei a trabalhar neste livro no início de 2007”, conta o autor da obra.

O livro traz a sua infância, o relacionamento com seus pais (e o quanto Grace não conseguia se aproximar de seu pai, John Kelly) e irmãos, sua admiração por seu tio (e ator) George Kelly, sua relação com nomes como Hitchcock, John e Jackeline Kennedy, James Stewart e Cary Grant, trechos dos diálogos de seus filmes e peças, além de seus amores, seu casamento com o príncipe de Mônaco Rainier III, seus filhos e sua vida de princesa.

“Eu tomei minha decisão e não pedi a permissão de meus pais para o casamento com Rainier”, disse Grace. “Pedi a eles uma ou duas vezes e não deu certo. Desta vez, eu sabia que tinha que decidir sozinha e foi o que eu fiz.”.

Por meio da obra também é possível saber muitas curiosidades sobre Grace Kelly: seu lugar preferido era Ocean City, onde a família possuía uma casa de praia, a bebida de que mais gostava era milk-shake de chocolate, sua música preferida era Clair de Lune de Debussy, a orquestra era a de Benny Goodman e ela era fã da cantora Jo Stafford.

Sobre o autor
Donald Spoto é escritor e autor de vários best-sellers publicados no mundo todo. Nascido nos Estados Unidos, na cidade de New Rochelle, no estado de Nova York, ele se especializou em biografias de diretores, astros e estrelas de cinema, como Alfred Hitchcock, James Dean, Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn, entre muitas outras. Atuou como consultor em várias produções para a TV e o cinema.

Ficha técnica
Grace Kelly – a vida da princesa de Hollywood
Nº de páginas: 256
Formato: 16x23x1,1cm
Peso: 400g
Acabamento: brochura
Complemento: ilustrado com fotos preto e branco
ISBN: 978-85-86307-56-0
Preço de capa: R$ 39,90

   
   Pesquisar
Projeto:
Período: / / até   / /  
Titulo:
© 2006 - Direitos reservados à Trend Comunicação